Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Monte Azul derrota o Nacional pelo Paulista sub-20

Fala pessoal!

Continuando com a cobertura única do Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão aqui no JP, nessa quarta-feira tivemos a realização dos jogos de ida das Oitavas-de-Final da competição. Pena que todos os jogos que poderiam cobertura por aqui foram marcados para o mesmo dia e horário. Graças a isso, tenho como escolher só um, e a pedida foi seguir mais uma vez até o Estádio Nicolau Alayon para o jogo entre Nacional e Monte Azul.

Na viagem de ônibus até a Barra Funda, encontrei o perdido David tirando fotos da paisagem paulistana até o estádio nacionalino. E no Nicolau Alayon encontramos o Jurandyr e o Mílton, também no esquema "desocupado" para acompanhar mais um jogo à tarde em dia útil. Entrando no templo ferroviário, encontrei novamente o Miguel por lá e fui fazer as fotos oficiais e exclusivas da partida.


Nacional AC (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


A Monte Azul (sub-20) - Monte Azul Paulista/SP. Foto: Fernando Martinez.



O árbitro Kleber José de Melo, os auxiliares Marcelo Moreno Santos e Fausto Augusto Viana Moretti posam para o JP junto com os capitães de Nacional e Monte Azul. Foto: Fernando Martinez.

Fazia tempo demais que o time do Nacional não chegava tão longe no Paulista sub-20, e para essa partida contra a equipe do Monte Azul a esperança era que o time pudesse fazer um bom resultado para suportar a pressão do caçula da elite paulista jogando no final-de-semana fora de casa (em tempo, a equipe está mandando seus jogos em Bebedouro). Caso contrário, esse jogo de quarta-feira poderia ser a despedida do time no seu estádio nesse ano de 2009.

Como não estava sol, fomos acompanhar o ataque do Nacional no gol "da esquerda" do Nicolau Alayon. mas desde os primeiros minutos vimos que o dia não era mesmo do Naça. A equipe tinha maior posse de bola e tudo mais, mas não chutava no gol adversário. A equipe sempre buscava um passe a mais, um toque a mais, e nisso as chegadas da equipe eram facilmente neutralizadas pela zaga do Monte Azul.


Jogadores aguardando escanteio do Nacional pela esquerda do ataque. Foto: Fernando Martinez.

E como desgraça pouca é bobagem, o time visitante ainda saiu na frente do marcador aos 10 minutos de partida, com um golaço de falta do goleiro Thiago. Foi o quarto gol da carreira do jovem goleiro do time do Monte Azul, aonde joga emprestado pelo São Caetano. Foi um gol digno dos grandes cobradores de falta que existem por aí.


Uma das cobranças de trio livre indireto não aproveitadas pelo Nacional no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional, atrás no marcador, sentiu o gol e não conseguiu criar nenhuma chance de perigo durante o restante da primeira etapa, e o jogo foi com a vantagem mínima dos visitantes para o intervalo. Faltava um maior poder de finalização à equipe, e a esperança era de que no segundo tempo isso pudesse ser alterado. Também vale registrar que o árbitro da partida apitou dois sobrepassos do goleiro, só nessa primeira etapa. Nunca tinha visto duas marcações assim num mesmo tempo de jogo, nem pela TV.

No intervalo fizemos uma boquinha com aqueles fantásticos salgadinhos de isopor que são vendidos por lá. Perfeito... E com alguns "milk sticks" oferecidos de cortesia pelo Miguel, fomos novamente acompanhar o ataque do Naça no segundo tempo. Não demorou muito para que a equipe do Monte Azul ficasse inferiorizada em campo com a expulsão de dois dos seus atletas.


Chegada do time nacionalino pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Aqui, o Naça tenta pelo alto... mas o dia não era do time paulistano. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com dois a mais em campo, o Nacional não conseguia criar chances de gol. A primeira delas veio pela direita do ataque, aonde o goleiro Thiago fez bela defesa e impediu o empate. Mas novamente o onze paulistano insistia em toques desnecessários a mais, levando a pequena torcida presente à loucura. O jogo ainda teve mais duas expulsões, sendo uma de cada lado, e o jogo continuou com a equipe local com dois a mais no gramado.


Cruzamento para dentro da área da equipe do Monte Azul. Foto: Fernando Martinez.

Mas não teve jeito, e pior... o Monte Azul foi quem criou a melhor chance de gol na segunda etapa, quando o goleiro do Naça vacilou e o atacante do Azulão não aproveitou a chance de ouro. E sabem aqueles dias que sentimos que um time poderia jogar por 15 horas que não sairia nenhum gol? Então, infelizmente sentíamos isso com a equipe ferroviária.

E no final não teve mesmo jeito: Nacional 0-1 Monte Azul. Péssimo resultado para a equipe da Barra Funda, que agora precisa vencer por dois gols de diferença fora de casa para garantir a sua vaga nas Quartas-de-Final da competição. E essa derrota pode ter feito o JP se despedir do Nicolau Alayon nesse ano de 2009. Provavelmente só voltaremos lá na Copa São Paulo 2010, e algum tempo depois, na via-crucis nacionalina na Segundona 2010.


Placar final da partida que pode ter sido a última do ano do Naça no Estádio Nicolau Alayon. Foto: Fernando Martinez.

Após o jogo voltamos para o centro da cidade, e dali segui para casa... para ficar na boa durante o resto da noite...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário