Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Paulista sub-15: Rio Claro 4-0 Comercial

Fala povo!

Agora vamos iniciar os posts dos jogos desse último final de semana com a epopéia histórica que eu e o Emerson fizemos no último sábado. Iríamos fazer uma rodada simples no sábado à tarde na cidade de São João da Boa Vista, mas de última hora, e procurando nas tabelas dos campeonatos da FPF, descobrimos duas partidas no sábado de manhã que não poderíamos deixar de ir.

Desde o anúncio das tabelas dos Campeonatos Paulistas sub-15 e sub-17, ficamos surpresos com a determinação que o Rio Claro FC mandaria seus jogos na cidade de Araras, e não na sua própria cidade. E ficamos mais surpresos ainda quando vimos que os jogos não seriam no longínquo Estádio Hermínio Ometto, e sim no velho campo da Usina São João, o Engenho Grande.

O Mílton e o Orlando estiveram lá em 1987, ano que o União São João conseguiu o seu acesso à Primeirona. Sempre ouvimos as histórias sobre a viagem e sobre o fantástico estádio. Já tínhamos pensado em aparecer por lá, mas em virtude de tantos jogos não tínhamos tido a oportunidade. Mas no sábado deu tudo certinho: era só sair mais cedo para ver os dois jogos (do sub-15 e sub-17) entre o Rio Claro e o Comercial de Ribeirão Preto.

Saímos cedinho de São Paulo, por volta das seis da matina, só pra dar tempo de chegar lá sem erro. Fazendo um caminho via Fernão Dias-Dom Pedro-Anhanguera, pegamos a saída 163 que fica dentro da Usina São João e em menos de cinco minutos, estávamos entrando no campo. Dizer que ficamos abismados com a simpatia do lugar é pouco. Com um clima agradabilíssimo e num lugar repleto de árvores centenárias, temos de pano de fundo a Usina São João, em pleno funcionamento. Agora, para a sensação completa, só indo lá mesmo. Mas garanto que é o estádio mais genial que já vi pelo nosso interior do estado.

Como sempre, seguem as fotos dos times posados:


Rio Claro FC (sub-15) - Rio Claro/SP. A paisagem de fundo é uma das coisas mais legais do lugar. Foto: Fernando Martinez.


Comercial FC (sub-15) - Ribeirão Preto/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem, nesse jogo com o árbitro Jander Bandeira e os auxiliares André Pinheiro e Márcio Adriano Silva, junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos, encontramos por lá o Daniel, que trabalhava na comissão técnica do Corinthians sub-17 e hoje é técnico do Rio Claro, também no sub-17. Muito simpático, nos disse que o time do RC manda os jogos por lá devido a uma reforma em seu estádio. A primeira opção então seria um estádio em Águas de São Pedro, mas em virtude do campo estar sem condições, acabaram marcando todos os jogos em Araras mesmo.

Agora já devidamente acomodados nas arquibancadas, ficamos curtindo o lugar. O estádio da Usina tem muito mais condições do que muitos estádios por aí, mesmo em clubes da Segundona Paulista. Fácil, fácil, poderia ser palco de jogos desse campeonato, e sem dúvida até da Segundona Carioca e Módulo II Mineiro. Pena que ele não é utilizado mais.

Agora falando do jogo, vimos uma boa partida. com um domínio do Rio Claro desde o começo. O Bafo, que antes do início da rodada estava em segundo lugar, com uma incrível marca de apenas um gol sofrido em nove jogos, não mostrou muita coisa.


Escanteio para o Rio Claro no segundo tempo da partida. Notem no fundo a arquibancada coberta do Estádio da Usina. Foto: Fernando Martinez.

O domínio do time mandante foi evidenciado com as várias chances que o time criou no primeiro tempo. E com um gol do atacante Zé Felipe, o time levou o jogo para o intervalo com essa mínima vantagem.


Bola disputada no meio de campo do jogo entre Rio Claro e Comercial, pelo sub-15. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o Rio Claro mostrou novamente melhor futebol e chegou fácil à goleada. Com mais três gols (Zé Filipe, num golaço após bela jogada individual, William Pezão e Vinícius) fez a goleada e marcou quatro gols no Bafo, para praticamente inaugurar as redes adversárias.


Vista geral do Estádio da Usina, não utilizado em disputas de campeonatos oficiais da FPF faz tempo! Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Rio Claro 4-0 Comercial. Ótima vitória dos rio-clarenses, que buscam a classificação à Segunda Fase, pois ainda tem muito campeonato pela frente. Ao Bafo fica a esperança que o time volte para as rodadas seguintes com a defesa melhor nos jogos, que até aqui tinha sido exemplar.

Depois desse jogo, voltamos à campo para os registros da segunda partida. Mas que aparece aqui no próximo post.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário